domingo, 7 de março de 2010

CADEIA A POLITICOS LADRÕES

vergonha de ser eleitor
Está chegando a hora do povo brasileiro bater no peito e dizer que tem "orgulho" de ser brasileiro. É a Copa do Mundo 2010, e todos nos unimos numa grande corrente pra frente, e esqueçemos que vivemos em um lugar onde a Moral e a Ética foram enterradas e só é possível lembrar nas aulas de Sociologia e Filosofia.


Não escapa ninguém as "falcatruas" arregimentaram para suas fileiras: Políticos, empresários, pastores e bispos de todas as religiões; não há mais em quem acreditar!!

Fazendo uma analíse historiografica, podemos nos recordar da expulsão de vários portugueses no ínicio do século XVII por corrupção, desvio e malversação dos recursos públicos foram os chamados "DESORELHADOS", isso mesmo LADRÃO de dinheiro público era punido com a extração das duas orelhas, pena que esses miseráveis foram degredados para o BRASIL, eram em média 600 desorelhados(ladrões) e ajudaram na costrução da cidade de Salvador, e essa semente do mal espalhou-se por todo território brasileiro.

Negociatas, nepotismo, compra de passagens, abertura de contas fantasmas. É dinheiro na meia, na cueca e malas; São marajás e sanguessugas e a corrupação é de norte a sul, neste país tão rico e miserável se levarmos em conta a maioria de sua população.

Cadê os orgãos responsáveis em combater a malversação do erário público?

A administração pública no Brasil é caracterizada por desvios e desvios de dinheiro, é ladroagem pura. Nossa breve história de corrupção pode induzir a compreensão que as pratícas ílicitas reaparecem como um ciclo(se fossemos nos aprofundar no assunto), dando a impressão que o problema é cultural, quando na verdade é falta de controle, de prestação de contas, de PUNIÇÃO E DE CUMPRIMENTO DAS LEIS. É isso que nos tem reconduzido a erros semelhantes.

A tolerância a pequenas violações que vão desde a "taxa de urgência" para pagar funcionários públicos para conseguir agilidade na tramitação dos processos dentro dos orgãos públicos, até aquele motorista que paga o guarda de trânsito para não ser multado, não podem e não devem mais ser toleradas!

Caminhamos a passos largo para o CAOS, precisamos decidir se desejamos um país que compartilhe de uma regra comum a todos os cidadãos ou se essa se aplicará apenas a alguns.

Chega de CORRUPÇÃO, chega de ladroagem.!!

Cadeia a POLITICOS LADRÕES!!!! ou quem sabe a população não se revolte, e ela mesma arranque a orelha deles!!!





Postado por SOCIOLOGIA EM TELA às 04:13