Particularmente não tenho nem um problema com o atual governo, entretanto existem vários motivos para que funcionários do estado, principalmente os da "educação" dêem o troco neste que tratou os mesmos com pouco caso nos últimos 8 anos.
Como o atual governador e candidato à reeleição sempre foi o braço direito do Exmo. Sr. ex- governador Ivo Cassol, não é dificil para qualquer eleitor "alfabetizado" deduzir que a Educação de nossos filhos nunca foi tão importante para o atual governador e candidato.
Mesmo com sua esposa Marly Cahulla à frente da pasta da Secretaria de Educação, não tivemos melhorias reais dentro de sala de aulas, que desses condições de trabalhos para nossos professores, falo nosso porque falo como pai de aluno da rede pública que sou.
Escolas em pessimos estado de funcionamento, sem ar-condicionados; sem zeladores para limpezas (nossas zeladoras estão velhas), precisamos urgente da contratação de mão-de-obra para atender as escolas principalemte das periférias. Somente agora em ano eleitoral as escolas de Porto Velho viraram verdadeiros canteiros de obras, atrapalhando o funcionamento das atividades escolares(estão mascarando) ou caiando como costumo sempre dizer.
No movimento de greve dos professores, fomos perseguidos e ameaçados dentro das escolas como se fossemos animais acuados, muitos de nossos colegas foram despejados de uma escadaria a socos e pontapés pela PM e injetado spray de pimenta nos olhos como se fossemos bandidos.
Andam dizendo por aí, que o governo atual é tão bonzinho que sempre pagou em dia os funcionários, queaz nunca atrasou o pagamento(graças a lei de responsabilidade fiscal), coisa que como se fosse algo sobrenatural para um trabalhador pai de familia: receber seu sálario.
O ideal de qualquer governo, que ganhasse essa eleição seria a implantação da ELEIÇÃO DIRETA para diretores das escolas públicas do estado, assim como faz o governo petista em PVH. Nossas escolas não podem servir como cabide de emprego, nem refúgio de puxa-sacos, nossa comunidade tem que participar desse processo de escolha, porque é salutar na democracia a mudança.
Assim a rotatividade no poder é essencial, outro fator primordial para não votar no sr. Cahulla!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião do leitor