Uma jovem rondoniense, cuja identidade não foi revelada, sofreu grave discriminação e maus tratos por parte de colegas numa escola de São Paulo simplesmente por ter nascido no Estado de Rondônia. É o que revela reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo no último dia 19.
A reportagem dedica-se a analisar o chamado bullying, uma prática caracterizada pela "intenção por aquele que provoca um colega de magoá-lo e a repetição desse comportamento ao longo do tempo", conforme explica o jornal.
"A gente fazia várias piadinhas sobre o Estado dela, falávamos para ela voltar para lá, fazíamos desenhos dela na lousa com uma faixa de Miss Rondônia", contou à reportagem da Folha de São Paulo Mariana, 21, que tinha 15 anos quando maltratou sistematicamente, e sem dó, uma colega que nasceu em Rondônia.
Segundo a Folha, Mariana se tornou a protagonista de uma perseguição preconceituosa em relação à origem da menina, recém-chegada da região Norte. "A vítima ia para o banheiro chorar e pedia aos pais, por telefone, para voltar para casa", diz a Folha.
Fonte: Folha de São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião do leitor